Visual Studio Code como uma mine IDE

Visual Studio Code é um baita editor de texto que surgiu em 2015 durante o Microsoft Build do mesmo ano (que por sinal só teve noticia boa).

Estou utilizando o Visual Studio Code desde o seu anuncio e tenho gostado cada vez mais, confesso que já fiz alguns testes com outras ferramentas, mas ainda prefiro ele.

Hoje o Visual Studio Code tem um Marketplace muito rico, com diversas extensões e temas e uma comunidade muito engajada.

A ideia desse meu post é falar um pouco das extensões que eu utilizo, e isso pode variar bastante de projeto para projeto.

O Visual Studio Code te da a opção de desabilitar uma determinada extensão por WorkSpace ou seja você só utiliza a sua extensão de C# se estiver em um WorkSpace que precise dela.

Temas e Ícones

Bom vamos começar com a parte da estética. O Visual Studio Code por si só já é bem bonito, assim como alguns dos seus concorrentes: Atom, Brackets.

Porém eu gosto de customizar algumas coisas e é por isso que costumo utilizar algumas dessas extensões para dar uma cara mais bonita ao meu editor.

Syntax

Formatação

Produtividade

Outras

Como manter tudo sincronizado.

Antes de conhecer uma extensão que está na lista acima: Settings Sync era um parto toda vez que trocava de máquina configurar tudo denovo, eu sempre esquecia algumas coisa.

Mas essa extensão facilita muito a vida, ela gera um gist com um json que tem todas as suas configurações e você consegue manter todos os seus ambientes iguais.

Para quem quiser dar uma olhada, deixo aqui o link do gist das minhas configurações sinta-se a vontade para utiliza-lo.

Bom galera era isso o que tinha para o post de hoje, se você gostou então compartilha e deixa seu comentário.

Vou adorar saber quais são as ferramentas que você utiliza para tunar o seu editor.

Abraços :)

Nicolas Takashi

FullStack | Agilista | Blogueiro | Palestrante | Casado | Brasileiro

Braga - Portugal http://ntakashi.net

Subscribe to Nicolas Takashi

Get the latest posts delivered right to your inbox.

or subscribe via RSS with Feedly!